Policlinica Vida - PROCEDIMENTOS DE COLETA



Consulte aqui os procedimentos para coleta


O Laboratório Policlínica Vida, pensando em melhor serví-lo elaborou este informativo, estabelecendo de alguma forma um contato com você, cliente, deixando-o inteirado de todos os procedimentos que envolvem o atendimento, a coleta de materiais e a entrega de resultados nas recepções e postos de coleta.


» Exames Laboratoriais:

» Necessidade De Uma Nova Coleta:

» Necessidade De Uma Nova Coleta:

Em geral uma coleta é suficiente para a realização de seu exame. Entretanto, em virtude de fatores que impossibilitem a análise adequada do material colhido, pode ser necessária a realização de uma nova coleta. Se isso ocorrer você será imediatamente contactado(a) por nosso laboratório para marcar uma nova coleta (sem qualquer custo adicional), e a entrega do resultado poderá ser adiada pelo período necessário ao processamento da nova amostra coletada.

» Interferência nos Resultados:

» Interferência nos Resultados:

Alguns fatores podem interferir nos resultados de seus exames, como por exemplo, a utilização de medicamentos e características próprias de cada organismo. A correta interpretação dos resultados de qualquer exame laboratorial depende de outras informações que só o seu médico possui. Quaisquer dúvidas em relação aos resultados devem ser solucionadas com o médico solicitante dos exames, ou, eventualmente com os profissionais responsáveis aqui no laboratório.

» Coleta de Sangue:

» Coleta de Sangue:

Antes da coleta: exames laboratoriais, em sua maioria, necessitam que a coleta seja feita em jejum.Materiais utilizados nas coletas: totalmente descartáveis, não havendo qualquer possibilidade de contaminação ou transmissão de doenças. Tempo de duração da coleta: em média, menos de cinco minutos. Punção: em algumas pessoas a punção (picada) da veia pode ser um pouco mais demorada, dependendo das características de cada organismo (por isso algumas vezes é necessária que a punção seja feita novamente). Pode ainda apresentar algum desconforto, e em casos mais raros, uma dor um pouco mais intensa e até desmaios (devido a fatores como ansiedade, medo, jejum prolongado,...).Término da coleta: o local da punção deve ser comprimido de 2 a 4 minutos para evitar a formação de hematomas (manchas roxas de sangue).Coagulação sanguínea: se tiver algum problema de coagulação ou estiver tomando algum medicamento anticoagulante, o tempo de compressão deverá ser mais prolongado.

Atenção: mesmo com todos estes cuidados, ainda assim poderá haver a formação de hematomas (em pessoas mais sensíveis), mas em geral será discreto e desaparecerá em pouco tempo. Caso ele persista ou aumente de tamanho, procure seu médico.

» Coleta especializada para idosos;

» Coleta especializada para crianças;